O que caralhos é um Mórmon? - Parte 2 - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

O que caralhos é um Mórmon? - Parte 2

Você conhece a origem dos mórmons? Quer saber sobre a doutrina deles? Sobre relação deles com maçonaria e de onde tiram grana? Se liga!

Você conhece a origem dos mórmons? Quer saber sobre a doutrina deles? Sobre relação deles com maçonaria e de onde tiram grana? Se liga!
O que caralhos é um Mórmon? - Parte 2 - Queimando Neurônios

Em meu último texto sobre os mórmons apresentei um breve histórico e as atuais estatísticas sobre mórmons pelo mundo, neste texto falarei sobre o que faltou sobre este curioso grupo neste querido mundo de Duterte. 

Histórico pré-Joseph

Assim como dito no último texto, os mórmons acreditam que os índios da América do Norte são descendentes de Judeus que foram para lá 600 anos antes de Jesus nascer, e que eram guiados pelo profeta chamado Lehi, que tinha 6 filhos, entre eles os dois principais, Nethi, o filho favorito, e Laman, o desgostoso da família. Após a morte de Lehi, a “tribo” se dividiu em duas, os seguidores de Nethi, Nethitas, e os seguidores de Laman, Lamanitas. Desde a cisma, as tribos começaram a brigar entre si, sendo os Nethitas religiosos e os Lamanitas não religiosos (ateus sempre fudendo a parada), ao final desse conflito, os Lamanitas exterminam os Nethitas, nessa época o líder dos nefitas era nosso querido Mórmon, que antes de ser morto escreveu toda essa história muito loca em placas de ouro (uma coisa bolada dessas tem que ser escrita em ouro, o que você queria? Papel? Estanho? Argila? Não, tem que ser ouro) que seriam futuramente entregadas ao grande Josephinho Júnior. Nessa sequência, Deus resolveu punir os Lamanitas escurecendo sua pele (melhor punição) e, com o passar do tempo, os descendentes dos Lamanitas esqueceram suas tradições judaicas, dando origem a todos os índios americanos (melhor desculpa do século para explicar algo sem sentido nenhum).

O bom e velho Lehi

Base de crenças

Resumindo em miúdos:

  • Os mórmons creem em Pai (Deus), Filho (Jesus) e no Espirito Santo como entidades separadas e que Jesus é o messias que é tanto homem quanto Deus, que veio para nos salvar e se sacrificou na cruz para nos proteger, basicamente uma cópia absoluta da crença católica, porém, além da crença na Bíblia de uma forma muito parecida com a Igreja Católica, eles possuem um outro evangelho, também, segundo eles, de Jesus Cristo, o Livro de Mórmon, usando sempre ambos em suas pregações.
  • Através do sacerdócio, explicado no último texto, o presidente da igreja tem a legitimidade para liderar os santos dos últimos dias, possuindo um caráter profético no nível de Moises e Abraão, além da autoridade de passar esse sacerdócio para outros líderes, através da imposição de mãos, dando à eles essa mesma autoridade e simbolismo.
  • A doutrina mórmons leva os preceitos do proerd à risca, advertindo sobre uso de bebidas alcoólicas, tabaco, chá e café, e proíbe o uso de qualquer droga ilícita.
  • Os mórmons também seguem uma lógica de dizimo idêntica a dos evangélicos no Brasil, em que os membros são obrigados a doar 10% da sua renda para a igreja.

Coleção "2 por 1" mórmon

Influencia maçom

Os mórmons, além de terem uma base extremamente próxima ao catolicismo romano, tiveram várias outras influencias, tendo vários rituais “inspirados” em rituais maçons (aspas devido à uma cópia digna de um processinho), essa inspiração se deve ao fato de que o próprio Joseph era um Mestre-Maçom, e utilizava sua posição no grupo para propagar suas crenças e conseguir proteção politica.

"O segredo da maçonaria é manter um segredo" - Joseph Smith Jr

Riqueza 

Os mórmons são a 12° religião (desconsiderando ateístas e agnosticistas por motivos óbvios) com a maior renda familiar nos EUA, e, como o dizimo é baseado em porcentagem e não em valores absolutos, quanto maior a renda de seus membros, maior a renda da igreja, principalmente considerando que 90% do dinheiro da instituição vem do dizimo.

Em 1996 estimasse que a igreja coletou 5.2 bilhões de dólares em dizimo, e ela também possui participação financeira de empresas e corporações, entre elas a AgReserves Inc, a maior produtora de nozes dos EUA, a Bonneville International Corporation, a 14° maior cadeia de rádios dos EUA, e o Deseret Cattle and Citrus Ranch, o maior rancho para carne de vaca do mundo (1.263 km²), existem também mais de 230.000 acres de terras sob o nome de Farmland Reserve Inc, oficialmente essas terras seriam dadas a fiéis para que produzam de forma familiar, contudo várias denúncias, especialmente vindas de ex-mórmons apontam que isso seria uma fachada para uma grande corporação agrícola, com braços no Havaí, Nebraska e em vários países da América do Sul (incluindo Brasil), entre outras.

Também em 1996, a patrimônio da igreja foi estimado em US$ 30bi, colocando-a acima de empresas como Nike e Gap.

Algumas das empresas mórmons

Conclusão

A história mórmon é rica e seria impossível para mim cobri-la inteira nesses textos, fiz apenas um pequeno corte para que vocês pudessem entender mais dessa seita, por isso muitas coisas ficaram de fora, como a história de como os mórmons foram crescendo dentro dos EUA, história essa que envolve desde escravidão, massacres, bordeis e máfia, e também das polemicas da igreja como a de Farmland, que demonstram que os mórmons estão muito longe de serem os “bons cristãos” que parecem. Para isso tudo deixei vários links nesse texto e no primeiro para que vocês possam ler e ver, infelizmente boa parte está em inglês, mas não há o que eu possa fazer sobre isso.
Fontes e links externos 

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Domingo com Limonada Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Mundi Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Velharia Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: O que caralhos é um Mórmon? - Parte 2
O que caralhos é um Mórmon? - Parte 2
Você conhece a origem dos mórmons? Quer saber sobre a doutrina deles? Sobre relação deles com maçonaria e de onde tiram grana? Se liga!
https://1.bp.blogspot.com/-9uMKIQb_Eks/WiM_axn3JyI/AAAAAAAAKF4/1Zsv1WKgoMsi9G7FS8k2JHgEauN12XrcQCEwYBhgL/s320/mormons%2B2.png
https://1.bp.blogspot.com/-9uMKIQb_Eks/WiM_axn3JyI/AAAAAAAAKF4/1Zsv1WKgoMsi9G7FS8k2JHgEauN12XrcQCEwYBhgL/s72-c/mormons%2B2.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/o-que-caralhos-e-um-mormon-parte-2.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/o-que-caralhos-e-um-mormon-parte-2.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy