Crônicas: todos choram mudo, e ninguém mais sabe morrer - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Crônicas: todos choram mudo, e ninguém mais sabe morrer

Um dia desses, vi o filme do Godard, "Vivre la Vie". O que relatarei aqui, é um dos itens da enorme lista dos fatos que me impressionaram: o assassínio.

Um dia desses, vi o filme do Godard, "Vivre la Vie". O que relatarei aqui, é um dos itens da enorme lista dos fatos que me impressionaram: o assassínio. Obviamente, há outros, no decorrer. Podem indagar-me: "se há nestes e noutros, que é que há de especial então?" Na verdade, não me refiro necessariamente a essa obra em particular, mas sim, em todas as mortes de antigamente, nas telonas do cinema. Morriam tão fáceis quanto chupar um doce, e enterravam-los no quintal. As moçoilas e os moços choravam, batiam no peito, brandiam sua culpa — por mais insensata que fosse —, pulavam e desejavam ser enterrados unidos. Pelos gritos, os moradores já caminhavam em procissão, vestidos de preto, para velar junto à família.
Coluna do Dairenkon - todos choram mudo, e ninguém mais sabe morrer

Hoje em dia, leva-se um tiro; vá lá, cinco tiros, e o morto cai no chão num baque seco e surdo, sem a fatalidade, sem o sentimento. E, caso houvesse alguém presente, testemunhando o moribundo, o pobre diabo choraria escondido. A secreção escorrendo, as lágrimas em esguichos e cachoeiras, e a boca escancarada, orquestrando sons guturais: todo esse espetáculo sofóclico foi rebuçado ou amenizado. Não só na sétima arte. Participei de um velório uma única vez; era ainda muito garoto. A família do cadáver se prantava num canto, e por todo o templo, um pano de silêncio decaía grosso, por todas as bocas. Até seu nome fora ocultado. Todo essa censura infernal, caluniava a trama. O que é que há? O falecido só merece algumas lágrimas escorridas e um rosto avermelhado? Um desses tempos, um filho de uma senhora, encontrou seu fim. Pois bem, voltando ao cinema.

Durante a bélle époque, quando o balote beijava os peitos, havia todo um teatro entre o morrendo e o morto. Cambaleavam para lá, para cá, corriam, suspiravam, choravam com a mão no peito golfando sangue, ajoelhavam, gemiam, abaixavam a cabeça, e por fim, desmoronavam lentamente... Já no solo, minavam lágrimas, e diziam suas últimas palavras: a derradeira — e talvez única — contribuição deixada para os que ainda vivem.

Neste filme do Godard, a cachopa recebeu uma bitoca gélida da bala. A mesma, respondeu a esse engano fatal — pois a bala não era para ela —, com um óbito caloroso, teatral, plástico: ela sambou languidamente, para a esquerda, para a direita, tropeçou para frente, vacilou para trás, e caiu, desfalecida. Se em todo aquele espetáculo, tivesse descansado a mão na testa, e berrado: "Adeus, mundo cruel!", a plateia ainda sim, teria se desfeito em planjos, dando um toque de gênio ao clichê dramático. Após o tiro, os carros arrancaram, e deixaram o corpo dormindo no solo. Ninguém foi abatido por arrependimento. O contraste entre a vida morta e a morte eterna, era exacerbado.

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Caterpie Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Moral Mundi Natureza Paleontologia Pokémons Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Valores Velharia Vulcões Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Crônicas: todos choram mudo, e ninguém mais sabe morrer
Crônicas: todos choram mudo, e ninguém mais sabe morrer
Um dia desses, vi o filme do Godard, "Vivre la Vie". O que relatarei aqui, é um dos itens da enorme lista dos fatos que me impressionaram: o assassínio.
https://1.bp.blogspot.com/-88MKGbfdsOE/WiDUuGEWCHI/AAAAAAAAAB0/ZXzxrml9wrAUL2K49s9zq9O3XtnntRGmgCLcBGAs/s640/morte.png
https://1.bp.blogspot.com/-88MKGbfdsOE/WiDUuGEWCHI/AAAAAAAAAB0/ZXzxrml9wrAUL2K49s9zq9O3XtnntRGmgCLcBGAs/s72-c/morte.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/coluna-do-dairenkon-todos-choram-mudo-e.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/coluna-do-dairenkon-todos-choram-mudo-e.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy