As cidades do futuro: sustentabilidade em foco - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

As cidades do futuro: sustentabilidade em foco

As cidades modernas seguem um caminho comum: o sustentável; cinco passos são essenciais para garantir que uma rede urbana vá pelo caminho correto, confira!

As cidades modernas seguem um caminho comum: o sustentabilidade; cinco passos são essenciais para garantir que uma rede urbana vá pelo caminho correto, confira!
As cidades do futuro: sustentabilidade em foco - Queimando Neurônios

Cidades voltadas as pessoas

As cidades modernas tendem a seguir por um caminho que visa atender os pedestres, e não mais os carros. Os edifícios vão encurtando as ruas, o trânsito cada vez mais intenso e os comércios cada vez mais próximos; esse é o futuro bom em uma cidade, um futuro que visa as pessoas primeiros.

Mercearias, padarias, bancos, shoppings; transportes e edifícios verdes de alto desempenho e tamanho, espaços verdes e árvores ao longo das ruas, além de ciclovias.

TNT EID, sustentabilidade na pratica

Um local que busca essa inovação atualmente é o Distrito de Eco-Inovação do Triângulo Talbot-Norfolk, ou TNT EID, uma iniciativa de desenvolvimento sustentável a partir da existência sabida de edifícios e instalações públicas do século XIX, o que seria tecnicamente um empecilho.

O TNT EID é o primeiro distrito em Boston que visa abordar a sustentabilidade e a prosperidade econômica lado a lado, com projetos para o transito, infra-estrutura verde, saúde pública e segurança e a geração de emprego local.

A eficiência energética ainda fora melhorada com adaptação de mais de 500 casas à energia limpa. As ruas receberam um limite de 32 km/h. Os moradores que mais gostaram da ideia ainda fizeram de parques centros de atividade, criaram murais e um site de agricultura urbana. Os pontos de ônibus receberam telhados verdes; o plantio de árvores levou a criação de empregos pelo treinamento de horticultura.
Telhado verde em edifícios
Só lembrando que um telhado verde não é um telhado pintado dessa mesma cor

O bem estar populacional

Passamos muito tempo em ambientes fechados, por isso o local de trabalho, escolas e hospitais viraram centros de estudos.

Estudos feitos pelos centros de empreendedorismos saudáveis de Harvard, descobriram que em edifícios verdes com ventilação e condições térmicas melhores desenvolvidas, os participantes apresentaram 26% de elevação das funções cognitivas. Maior proveito da luz do dia e o uso maior de luz azul, também esteve ligado a melhor qualidade de sono.

Verde no cinza

Pequenas intervenções estratégicas oferecem alívio às pessoas que vivem nas cidades - Jonce Walker, um designer sustentável em Nova York.
Os projetos urbanos ficam cada vez mais criativos. Não há necessidade de haver parques espalhados, quem trabalha na sustentabilidade de Nova York vê que isso seria impossível, porém pequenos bolsões de natureza podem aliviar a vida da população.

O ponto crucial nesses bolsões de natureza  esta em criar uma permanência dos "usuários", ele deve ser admirável.

Paley Park

Um grande exemplo dessa mecânica é o Paley Park, que foi concebido como um protótipo de um novo modelo de espaço publico de uma propriedade privada. Ele se limita por três edifícios, sendo duas telas recobertas de gramados verticais, e apresenta uma parede de água. Nele, há ainda 17 árvores de alce de mel plantadas. Um quiosque de comida se encontra na sua entrada. Tudo isso na petrificada e envidraçada cidade de Nova York.
Uma vista do Paley Park - QN
Uma vista do Paley Park
Outro ponto interessante que passaram a realizar são os chamados "Street Seats": pequenos pontos de descanso e lazer para aproveitar parte do dia. Eles se encontram nas ruas e oferecem um "baque" da vida corrida de Nova York e também em Los Angeles.

A Day in the Life of the Local Street Seat

Washington DC e outras cidades se comprometeram há plantar cobertura vegetal ao longo de sua malha urbana. Mas isso não fica só por parte do Estado, a população entra na onda através de programas que visam a dar a todos noções básicas das melhores arvores para plantio, indicando-se principalmente aquelas que geram sombra.

A questão das mudanças climáticas.

Depois do furacão Sandy em Manhattan, as cidades se estimularam a lançar planos para melhorias ambientais. Em 2014, São Francisco foi vanguarda na designação de resiliências climáticas, logo após, outras 84 cidades globais seguiram.

Washington sofre graves problemas, por estar entre dois rios, o aumento oceânico está danificando a cidade; 28 cm de aumento dos rios já foram datados, até 2080, projeta-se 71 cm.

Ainda em Washington DC, há projetos de ação, por volta de 77, que visão o aumento dos telhados verdes, coleta de águas pluviais, criação de micro-grades para energia e água, além da identificação de "centros de resfriamento" para pessoas que no calor, poderiam ir se resfriar.

Padrão NET-ZERO

O desperdício, a água e a energia na net-zero foram chamadas de tríplice sustentável para/com a criação de "edifícios vivos". Alguns edifícios apresentam coleta de águas pluviais no telhado, banheiros de compostagem e elementos movidos a energia solar.

Um edifício que gera toda sua energia por meio de fonte sustentáveis, é chamado de zero-zero. Em 2016, 200 prédios comercias nos EUA reivindicaram esse padrão, que dá de certa forma, status a empresa dona/mantenedora da estrutura.

Mas esse é o futuro, e você, o que mais gosta de ver nessas ideias de cidades sustentáveis? Imagina algum projeto viável para sua cidade? Deixe aí nos comentários!

Fonte:
Street Seats
Paley Park

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Caterpie Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Moral Mundi Natureza Paleontologia Pokémons Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Valores Velharia Vulcões Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: As cidades do futuro: sustentabilidade em foco
As cidades do futuro: sustentabilidade em foco
As cidades modernas seguem um caminho comum: o sustentável; cinco passos são essenciais para garantir que uma rede urbana vá pelo caminho correto, confira!
https://4.bp.blogspot.com/-Yeg2jWSADDg/Wi0_L7o0_6I/AAAAAAAAWuY/77vrae01XiUURhm9Wte3jtLGf14y-GwbwCLcBGAs/s640/cidades%2Bsustent%25C3%25A1veis.png
https://4.bp.blogspot.com/-Yeg2jWSADDg/Wi0_L7o0_6I/AAAAAAAAWuY/77vrae01XiUURhm9Wte3jtLGf14y-GwbwCLcBGAs/s72-c/cidades%2Bsustent%25C3%25A1veis.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/cidades-do-futuro-sustentabilidade.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/cidades-do-futuro-sustentabilidade.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy