QN NEWS 24h - Biotecnologia e entrega de remédios de RNA é segura? - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

QN NEWS 24h - Biotecnologia e entrega de remédios de RNA é segura?

Drogas de RNA mensageiros desenvolvidos pela Moderna Therapeutics, podem ser o futuro do tratamento de doenças genéticas como: acidemia metilmalônica, câncer e hemofilia.

Drogas de RNA mensageiros desenvolvidos pela Moderna Therapeutics, podem ser o futuro do tratamento de doenças genéticas como: acidemia metilmalônica, câncer e hemofilia.
QN NEWS 24h - Biotecnologia e entrega de remédios de RNA é segura? (mRNA)

Qual é a serventia?

Paolo Martini, da empresa Moderna Therapeutics em Cambridge, visitou o Oriente Médio e datou crianças com um distúrbio raro denominado: acidemia metilmalônica, mais comum na região pelo costume de casamento entre parentes próximo, tal doença faz com que um ácido tóxico se acumule no sangue.

O que a Moderna pretende?

A empresa pretende matricular as crianças com o distúrbio raro para um ensaio clínico pioneiro na entrega de "RNAs mensageiros".

O problema

A Moderna levantou bilhões de dólares na promessa desse tratamento com RNA para várias doenças, mas terá de provar se essas drogas são seguras a longo prazo.

Num estudo publicado online no Cell Reports, a empresa mostrou que nada muito óbvio e relevante ocorreu em camundongos. A descoberta está longe de ser uma evidência definitiva de segurança, mesmo que mostrem o funcionamento dessa terapia contra doenças, tal como a metilmalônica, em animais.
É uma boa notícia para o campo de entrega de mRNA e um passo importante - Kathryn Whitehead, engenheira química da Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh, Pensilvânia 

O mRNA

A ultima geração dos remédios mensageiros, denominados mRNA teria um poder amplo. Se você colocar esse mRNA em uma célula, tecnicamente, seria possível fazer qualquer proteína. Alguns dos usos seriam para: criar enzimas e curar tecidos.
Eu não sei se eu já estive mais entusiasmado com uma classe de drogas do que estou com mRNA - Whitehead

Problemas com mRNA

O corpo se adaptou a reconhecer RNA externo como um vírus e as nanopartículas protetoras do mRNA, poderiam desencadear reações e danificar o fígado em altas doses. Esses efeitos poderiam tornar o mRNA tóxico em doses até muito baixas.

Moderna diz achar a saída

Os pesquisadores alteraram a química do próprio mRNA de modo que não desencadeie os receptores nas células. A empresa iniciou testes em humanos para doenças cardiovasculares e câncer, e para vacinas da gripe, Zika e chikungunya. E não só a Moderna está realizando testes, na Alemanha, algumas empresas como: CureVac e BioNTech, estão testando vacinas contra câncer com base em mRNA.

Pessimismo em relação ao mRNA

As drogas foram projetadas para trabalhar em uma ou algumas poucas doses. Para tratar uma doença genética, precisarão de uma droga segura para o período de uma vida. As primeiras gerações das drogas da Moderna não cumpriram esse padrão de testes em animais, reconhece Stephen Hoge, presidente da Moderna. Ao longo do tempo, as toxicidades levaram a dores de cabeça.

Porém, novas drogas não tem esse problema de acordo com Hoge, graças a um redesign cuidadoso do seu veículo de entrega de nanopartículas de lipídio; essa libera os componentes lipídicos rapidamente, tornando-os menos tóxicos.

Como foram feitos os testes

No estudo da Moderna, os pesquisadores deram injeções intravenosas de mRNA que codificam metilmalonil-CoA mutase(ou MUT, é uma proteína feita pelo fígado para ajudar a quebrar proteínas e gorduras nos alimentos) para ratos que não possuem a enzima. O tratamento reduziu os níveis sanguíneos de ácido tóxico em até 85%. Depois de receber injeções semanais durante 5 semanas, os ratos não apresentaram níveis elevados de enzimas hepáticas que sinalizam toxicidade, e não houve aumento em certos marcadores, como de inflamação e anticorpos.
Nós vimos esses camundongos não apenas sobreviver, mas ganhar peso, virando quase um rato normal[...] Estes dados, penso, são a validação, pelo menos em modelos animais, de que esta terapia RNA mensageira poderia funcionar - Martini

Outros tratamentos

Cientistas da Arcturus Therapeutics trataram hemofilia em camundongos com 3 doses de mRNA, por 5 meses, o que provocou picos temporários em certas células inflamatórias, que indicam uma reação imune a droga.
Eu não acho que nosso artigo ou este artigo abordem adequadamente a questão da toxicidade a longo prazo devido ao sistema imunológico - Verma do Instituto Salk de Estudos Biológicos em San Diego, Califórnia

Para agradar a freguesia

A Moderna deverá demonstrar a segurança de sua droga em uma dose 10x maior.
Isso é o que eu gostaria de ver, para realmente pregar e dizer: 'Ei, eles realmente conseguiram algo que é viável para a clínica' - Michael Heartlein, diretor da Translate Bio em Cambridge.
Hoge está confiante em relação a droga e a Moderna tem resultados semelhantes de testes em primatas que planejam publicar.

E você leitor, o que pensa desse tipo de tecnologia na área da saúde? Enxerga um futuro promissor? Deixe nos comentários!

Fonte:
Science

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Caterpie Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Moral Mundi Natureza Paleontologia Pokémons Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Valores Velharia Vulcões Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: QN NEWS 24h - Biotecnologia e entrega de remédios de RNA é segura?
QN NEWS 24h - Biotecnologia e entrega de remédios de RNA é segura?
Drogas de RNA mensageiros desenvolvidos pela Moderna Therapeutics, podem ser o futuro do tratamento de doenças genéticas como: acidemia metilmalônica, câncer e hemofilia.
https://4.bp.blogspot.com/-0jVW--CFBY4/WjlmwG_8_dI/AAAAAAAAX1s/xBqYrKdwsbsyyW1hmyC3Qa4nnaE4h8CfACLcBGAs/s640/moderna%2Brna.png
https://4.bp.blogspot.com/-0jVW--CFBY4/WjlmwG_8_dI/AAAAAAAAX1s/xBqYrKdwsbsyyW1hmyC3Qa4nnaE4h8CfACLcBGAs/s72-c/moderna%2Brna.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/biotecnologia-entrega-mrna-segura.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/biotecnologia-entrega-mrna-segura.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy