A ciência por trás de: The Last Guardian - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

A ciência por trás de: The Last Guardian

Após um ano, The Last Guardian ainda mexe com meu coração. O jogo que mostra a relação entre um garoto e uma criatura gigante chamada Trico ...

Após um ano, The Last Guardian ainda mexe com meu coração. O jogo que mostra a relação entre um garoto e uma criatura gigante chamada Trico é uma obra de beleza incontestável, mas você já pensou no que há por trás da relação entre homem e animais? Não?! Se liga então.
A ciência por trás de: The Last Guardian - Queimando Neurônios

Uma história baseada em fatos reais

O nosso mais antigo companheiro é dado como sendo provavelmente aquele que é nosso melhor amigo: o cachorro.

Numa busca por alimento, os lobos selvagens se aproximaram de nós, em troca, nos deram segurança de forma muito eficiente. O tempo passou, cruzamentos diversificaram a espécie e hoje temos diversas raças pelo mundo.

O que os cães tem?

Devido a suas habilidades cognitivas, os cães foram e são utilizados para as mais diversas tarefas.
dupla: homem e cão, se torna extremamente eficaz e também determinante na realização de certas funções. O que é muito bem demonstrado no jogo, observando a relação de Trico em The Last Guardian, sendo perceptível a co-dependia e sintonia entre os personagens, sendo esta vital para que as interações, quebra-cabeças e objetivos sejam alcançados.

Abaixo, o trailer onde há demonstração parcial da relação forte criada entre os dois protagonistas.

The Last Guardian - Trailer Cinematográfico CG | PS4

Os cães possibilitaram para o homem por exemplo, a facilidade do pastoreio, a maior produtividade na caça de animais e fungos(como as trufas) e hoje ainda nos servem para auxilio em atividades policiais com seu incrível faro e na ajuda de deficientes visuais.

Analogias do jogo as relações humanas/animais

Trico no inicio da história é encontrado ferido e se mostra agressivo diante a personagem, porém, ao auxilia-lo, a criatura se conforta e sente-se segura, algo que ocorreu em algum momento na domesticação dos lobos selvagens.
Trico ferido e seu objetivo é conseguir sua amizade, ajudando-o.
A dependência também apresentada entre Trico e o garoto para que possam fugir é vista entre o ser humano e os cães, não apenas ao longo da história humana, é vista também nos tempos modernos em relação as mais diversas tarefas, para que os cães consigam alimento, assim como Trico recebe durante o enredo de The Last Guardian, a necessidade do homem é fundamental, assim como o garoto no jogo.
Trico e o garoto em meio a suas aventuras em The Last Guardian
Trico e o garoto em meio a suas aventuras em The Last Guardian.
Não se sabe ao certo quando começou essa relação tão bela entre nós e os nossos amigos peludos, alguns estudos apontam que fora provavelmente ainda no paleolítico, porém, estudos mostram que isso pode ter ocorrido um pouco mais tardiamente, no neolítico. Ao analisar alguns crânios próximos a assentamentos humanos, descobriram que eram na verdade de lobos, e não cães, o que não descarta uma possível amizade, mas não descarta uma possível ameaça canina.
Trico em posição de respeito a hierarquia, semelhante ao que os cães fazem.
Trico em posição de respeito a hierarquia, semelhante ao que os cães fazem.
Não devemos pensar que apenas os cães criam laços com os humanos, talvez uma criatura gigante como Trico também pudesse realizar essa ligação. Elefantes são um caso de animais grandes que criam laços fortes com seus criadores. Na Índia pelo seu tamanho, servem de transporte, foram inclusive utilizados em guerras. É claro que não podemos esquecer de citar os bovinos, caprinos, ovinos e equinos que se tornaram amigos peludos de confiança e de uso bem proveitoso, não só como amigos, mas como alimento e fonte de recursos.

Como Trico, os cães modernos podem se enfurecer e se estressar a partir das pressões externas. Confina-los a espaços muito pequenos ou mantê-los presos por muito tempo pode causar enfurecimento e depressão dos animaizinhos, isso não só para os cães, mas qualquer outro animal.

Como é de se esperar, muitos poderão não conseguir realizar a compra de The Last Guardiam, por isso recomendo a gameplay do BRKsEDU, o YouTuber que vi maior nível de apreço a criatura virtual.

THE LAST GUARDIAN

Fonte:
Do sul do leste da Ásia: a história natural de cães domésticos em todo o mundo
A análise morfométrica 3D de crânios de câncer de fóssil contradiz a domesticação sugerida de cães durante o Paleolítico tardio
The Last Guardiam

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Domingo com Limonada Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Mundi Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Velharia Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: A ciência por trás de: The Last Guardian
A ciência por trás de: The Last Guardian
https://2.bp.blogspot.com/-C7I87ksc5vA/WgYahWSVK6I/AAAAAAAAT8k/eAFwoLPYOBoaxhV0UgOUD3VI1B8uqnQpwCLcBGAs/s640/the%2Blast%2Bguardiam.png
https://2.bp.blogspot.com/-C7I87ksc5vA/WgYahWSVK6I/AAAAAAAAT8k/eAFwoLPYOBoaxhV0UgOUD3VI1B8uqnQpwCLcBGAs/s72-c/the%2Blast%2Bguardiam.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/a-ciencia-por-tras-de-last-guardian.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/12/a-ciencia-por-tras-de-last-guardian.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy