A ciência por trás de: Meu Amigo Totoro - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

A ciência por trás de: Meu Amigo Totoro

Meu amigo Totoro é um anime de 1988 que conta a história de duas garotas e seu grande amigo peludo. Já parou pra pensar sobre a ciência por trás desse anime? Se liga então!

Meu amigo Totoro é um anime de 1988 que conta a história de duas garotas e seu grande amigo peludo. Já parou pra pensar sobre a ciência por trás desse anime? Se liga então!

A maioria das crianças costuma fazer de brinquedos seus amigos imaginários, não importando o tipo, de bonecos a animais, todos podem virar grandes amigos. Cerca de 1/4 delas aos sete anos criam amigos imaginários além do material.

Amigos imaginários não tem padrão, podem ser qualquer coisa, em Meu Amigo Totoro(podendo ser chamado também de: Meu Vizinho Totoro) o amigo claramente não é um humano ou qualquer outro animal, ele é um ser fantasioso e mágico.

E é observado que os amigos imaginários podem surgir sozinhos ou em grupos, no anime, vemos que Totoro surge tanto sozinho, quanto acompanhado de pequenas versões de sua espécie. É normal que garotos criem amigos imaginários masculinos e garotas femininos.
A ciência por trás de: Meu Vizinho Totoro - Queimando Neurônios
Cena em que Mei corre atrás das pequenas criaturas.
É muito comum que crianças descrevam muito bem seus amigos visualmente, como realiza Mei ao descrever Totoro: "Grande, peludo e com um grande sorriso", também é normal descreverem o toque e o som que produzem. No anime vemos que as garotas ouvem o som característico da criatura gigante e peluda e ainda são capazes de tocá-lo e segurá-lo.
A ciência por trás de: Meu Vizinho Totoro - Queimando Neurônios
Mei sobre Totoro. Nessa cena ela o toca e repete os gestos.
Crianças que criam amigos imaginários a partir de ganho delas.objetos tendem a criar um nível hierárquico em relação a eles, onde o objeto é algo fácil e se deve ter cuidado. Já aqueles amigos criados por pura imaginação, costuma ter uma relação igualitária com seus criadores, como amigos reais. Esse ultimo caso é o de Totoro, que atua como um amigo direto das duas garotas.
A ciência por trás de: Meu Vizinho Totoro - Queimando Neurônios
Garotinhas e Totoro com seu tradicional guarda-chuva
Amigos imaginários podem nem sempre cooperar, assim como Totoro que some ocasionalmente e volta a aparecer apenas diante as garotas e em momentos que as duas se encontram a mercê de alguma situação.

O mais observado é que as crianças que tem amigos imaginários sabem que eles são falsos, isso não acontece em Meu Vizinho Totoro, no anime as garotas claramente não distinguem a criatura mágica da realidade.

Amigos imaginários não tem limite de idade e podem prosperar muito tempo.

Pra que um amigo imaginário?

Espera-se que as crianças que criam amigos imaginários estão sozinhas ou com problemas na escola e no ambiente familiar, mas isso não é o que realmente ocorre. Crianças que tem esse tipo de amigo, costumam ser extrovertidas e alegres, como é visto também no anime, sendo as duas protagonistas garotas alegres, extrovertidas, brincalhonas e barulhentas.
A ciência por trás de: Meu Vizinho Totoro - Queimando Neurônios
Cena em que as protagonistas se divertem junto ao Totoro.
Crianças sem contato com a TV costumam criar amigos imaginários mais facilmente, pois tem mais tempo para desenvolvê-los. Em Meu Vizinho Totoro, o mesmo ocorre, as garotas que moram na área rural e em uma época passada, não tem contato com nenhuma tecnologia, portanto criam um amigo detalhado e bem característico.

Ter um ou mais amigos imaginários não é sinal de desconforto da criança, porém podem ser usados para um confortá-las. No caso, Totoro serve como um alívio das duas garotas que estão apenas com seu pai e com sua mãe ausente.

Amigos imaginários são legais! Assim como nosso amigo gigante e peludo, Totoro!

E você? Gosta do anime? Teve algum amigo imaginário? Deixe nos comentários!
Fonte:
Amigos imaginários - Os amigos invisíveis são um sinal de problemas sociais?

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Caterpie Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Moral Mundi Natureza Paleontologia Pokémons Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Valores Velharia Vulcões Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: A ciência por trás de: Meu Amigo Totoro
A ciência por trás de: Meu Amigo Totoro
Meu amigo Totoro é um anime de 1988 que conta a história de duas garotas e seu grande amigo peludo. Já parou pra pensar sobre a ciência por trás desse anime? Se liga então!
https://4.bp.blogspot.com/-gxQbgPPi6B0/Wgt3gxQIiuI/AAAAAAAAUOQ/9qEj6XI4mLwX8G9b73WxdHM-IQINQW6rwCLcBGAs/s640/totoro.png
https://4.bp.blogspot.com/-gxQbgPPi6B0/Wgt3gxQIiuI/AAAAAAAAUOQ/9qEj6XI4mLwX8G9b73WxdHM-IQINQW6rwCLcBGAs/s72-c/totoro.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/11/meu-amigo-totoro.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/11/meu-amigo-totoro.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy