Abraj Al Bait - Um incrível edifício em Meca - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Abraj Al Bait - Um incrível edifício em Meca

Pense numa estrutura magnifica, agora multiplique isso por 10, você terá Abraj Al Bait. Bom, pelo nome você já especula a origem dessa estru...

Pense numa estrutura magnifica, agora multiplique isso por 10, você terá Abraj Al Bait. Bom, pelo nome você já especula a origem dessa estrutura. Se você chutou Arábia Saudita, você está afiado, pois o Abraj Al Bait fica exatamente em Meca.
Abraj Al Bait - Um incrível edifício em Meca - Queimando Neurônios

Edifício a edifício

O nosso Abraj Al Bait não é apenas um Edifício, é um conjunto que atua como uma estrutura única, o que é o mais sensacional é a disposição desses edifícios: cada edifício se encontra ao entorno da grande torre, a chamada Makkah Royal Clock Tower e uma cópia fiel se encontra em paralelo.

Makkah Royal Clock Tower - Queimando Neurônios
Essa é a iniciação da construção com a ausência da Makkah Royal Clock Tower
Para você tirar a prova, estão a seguir o nome de cada edifício e sua altura.
  • Makkah Royal Clock Tower sozinha com 601 metros e 120 pisos, sendo concluída, em meados de 2012.
  • Hajar e seu irmão gêmeo ZamZam, ambos com 279 metros de altura, ambos com 48 pisos, sendo também concluídos, em meados de 2012.
  • Safa e seu irmão gêmeo Marwah, ambos com 220 metros de altura, ambos com 46 pisos, sendo que Safa foi terminado em 2007 e Marwah em 2008.
  • Al Maqam e seu irmão gêmeo Qibla, ambos com 232 metros de altura e 61 pisos, os dois concluídos em 2012.

Uma religião chamada Islã

Abraj Al Bait - Queimando Neurônios
Finalização do Abraj Al Bait
Voltado para a Caaba se encontra o  Abraj Al Bait. Sua construção visa exatamente acolher os oradores que vão a Caaba, e a Meca, por isso, a edificação conta com uma sala que é capaz de suportar 10 mil oradores. Para os carros dos fieis, há um estacionamento com suporte a mais de mil veículos. A estrutura conta com um museu islâmico e um observatório lunar, usado para ver a lua em meses sagrados.

A Makkah Royal Clock Tower

Abraj Al Bait Clock Tower - Queimando Neurônios
Processo de contrução da Makkah Royal Clock Tower
O destaque da Makkah Royal Clock Tower é o enorme relógio, ele apresenta 4 faces de 43m² (43m x 43mx) isso torna dessa a maior face de relógio do mundo! A cima do relógio está inscrita a frase em árabe: الله أكبر, no bom e velho português "Deus é grande". O pináculo, uma estrutura de alvenaria empregada no topo de edificações, no caso da Makkah Royal Clock Tower tem 71 metros de altura.

Seu projeto inicial em meados de 2006 apontava sua altura final para 734m, porém por volta de 2009 publicaram sua altura final de 601 metros, que não deixa de ser colossal.

O grande Crescente

Abraj Al Bait Lua ou Crescente - Queimando Neurônios
No alto da grande torre, está o grande Crescente.
É no Makkah Royal Clock Tower que se encontra o enorme Crescente (a lua), contruí do em Dubai pela Premier Composite Technologies em 2011. Feito de ouro e fibra de vidra, pesa por volta de 35 toneladas. O grande Crescente custou por volta de 90 milhões de dirham dos Emirados Árabes Unidos e levou três meses para construir. *na cotação atual, 90 milhões de dirham dos EAD vale cerca de 25 milhões de dólares.

Para chegar a Meca, dividiram a lua de ouro em 10 partes, sendo parcialmente montadas em cima do pináculo as 5 primeiras.

Na base do Crescente, se localizam alto-falantes maciços e massivos que emitem a chamada para a oração islâmica a 7 quilômetros de distância.

Vacilo histórico

Para construir o grande Abraj Al Bait, fora necessária a destruição da antiga Fortaleza de Ajyad, esse feito repercutiu por todo o mundo. A construção fora concebida em 1780 durante o império Otomano para a proteção de Meca e da Caaba.
Fortaleza de Ajyad - Queimando Neurônios
No alto da colina a esquerda, é possível visualizar a grande Fortaleza de Ajyad.
Com todo o mundo enfurecido com a Arábia Saudita, o rei ordenou a reconstrução da estrutura para sua preservação em outra localidade:
O rei instruiu que o castelo deveria ser preservado na íntegra, reconstruindo-o 

A galera por trás do feito

Bibliografia

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Caterpie Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Moral Mundi Natureza Paleontologia Pokémons Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Valores Velharia Vulcões Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Abraj Al Bait - Um incrível edifício em Meca
Abraj Al Bait - Um incrível edifício em Meca
https://2.bp.blogspot.com/-pLQV2gw0itQ/We6mdQzUHHI/AAAAAAAASXo/3R1OfTrISi00SwZT1sbLLTBKrsUS33jSACLcBGAs/s640/Abraj%2BAl%2BBait.png
https://2.bp.blogspot.com/-pLQV2gw0itQ/We6mdQzUHHI/AAAAAAAASXo/3R1OfTrISi00SwZT1sbLLTBKrsUS33jSACLcBGAs/s72-c/Abraj%2BAl%2BBait.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/10/abraj-al-bait.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/10/abraj-al-bait.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy