Naturalismo - Somos macacos procurando sexo! - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Naturalismo - Somos macacos procurando sexo!

Faz alguns anos que sou um naturalista não vou dizer "hardcore", mas talvez "mediumcore", embora muitos eventos biza...

o que é naturalismo?   - Queimando Neurônios

Faz alguns anos que sou um naturalista não vou dizer "hardcore", mas talvez "mediumcore", embora muitos eventos bizarros e inexplicáveis até agora tenham ocorrido comigo, sigo firme na ideia de que um dia conseguirei explicar naturalmente, ou estava apenas com uma natural alucinação.

Bem, "mas o que é naturalismo?" você deve estar se perguntando; essa resposta é de um todo complexa, pois atualmente não se tem uma ideia fixa para se atribuir tal nomenclatura, mas em termos gerais: naturalismo é uma corrente de pensamento em que se busca explicar tudo que ocorre ao nosso redor com causas e eventos intrinsecamente naturais, desde o motivo de vivermos em sociedade à busca da felicidade presente em todos nós.

Toda essa ideia em linhas gerais, foi pouco explorada no nosso país tupiniquim na sua forma filosófica, embora, na linguagem, todo um movimento foi realizado. Estou citando o naturalismo nos movimentos literários, pois tais movimentos carregavam consigo ideais da filosofia naturalista, tais como:
  • Cientificismo exagerado
  • Busca por temas naturais em sociedade, como: adultério, prostituição, crimes e problemas sociais no geral
A ciência carrega consigo o naturalismo, uma das ferramentas mais utilizadas pela "ciência moderna", é fundamentalmente naturalista, conhecida como "Navalha de Occam", onde se busca as explicações mais simples para a existência de algo, evitando se ao máximo questões fora do contexto natural.

Não obrigatoriamente um naturalista é um positivista, embora o reverso pareça válido, já que a busca por comprovação cientifica é uma busca direta por respostas provindas da natureza, todavia a busca por respostas da natureza não seja necessariamente provinda de métodos científicos.

Um dos pontos essenciais dentro do naturalismo, em vias gerais, é a ideia de que nossa mente é algo totalmente físico, sem correlação com algum evento extraterreno. É comum ignorar-se a existência de: alma, espirito, paraíso, inferno, milagres entre outros eventos claramente sobrenaturais.

É também comum a visualização natural de comportamentos em sociedade, desde o casamento ao funeral. Eventos políticos também são normalmente atribuídos a causas provindas de nossa natureza humana/primata/mamífera. Sendo assim, há uma busca constante por encontrar na natureza eventos a se traçar paralelos com nossa realidade em sociedade humana(sim, existem sociedades não humanas).

Muitas vezes o caminho naturalista vê eventos sociais como efeitos provindos da natureza do ser. Extrai-se muitas vezes de animais próximos tais características, como é o caso de chimpanzés/bonobos e golfinhos, em que é possível ver muito claramente aquilo que seria essencialmente humano, desde a covardia à ascensão de poder para obter privilégios, passando inclusive por eventos mais comuns em nosso convívio, como é o caso da prostituição e do furto.

Normalmente, é comum que não se ache respostas para tudo, mas quanto mais passou o tempo em que sigo esse caminho, mais respostas obtive, de forma natural. Algumas respostas parecem ser pesadas aos ouvidos de muitos, ver que as pessoas não aceitam a própria zoomorfização se tornou uma rotina.

*Zoomorfização é nada mais nada menos, como o próprio nome sugere, transformar algo em animal, ou atribuir o máximo de características possíveis.

É muito claro para qualquer um que aceitar ser um animal tão evoluído (não no sentido darwiniano) e "abençoado" quanto uma lesma é de um todo complicado, porém quando se toma ciência disso, é mais fácil se colocar no seu lugar junto a natureza.

Links importantes:
Sobre Navalha de Occam
Sobre naturalismo
Prostituição animal
Naturalismo na literatura
Ao reencontro com a Natureza(série minha)

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Domingo com Limonada Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Mundi Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Velharia Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Naturalismo - Somos macacos procurando sexo!
Naturalismo - Somos macacos procurando sexo!
https://3.bp.blogspot.com/-diwJcinhDOU/WSJxV6W78wI/AAAAAAAAFTs/KRxsocuIzr0yiSBa4RsGrbM88ugYvo8BwCLcB/s640/naturalismo%25281%2529.png
https://3.bp.blogspot.com/-diwJcinhDOU/WSJxV6W78wI/AAAAAAAAFTs/KRxsocuIzr0yiSBa4RsGrbM88ugYvo8BwCLcB/s72-c/naturalismo%25281%2529.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/05/naturalismo-somos-macacos-procurando.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2017/05/naturalismo-somos-macacos-procurando.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy