(Un)colored, para quem escreve em HTML - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

(Un)colored, para quem escreve em HTML

Editor de texto em marcação, ou em outras palavras, um editor de texto HTML grátis de alto padrão.

Bem vindo a mais uma análise de software, dessa vez trazendo um editor de texto em marcação, ou em outras palavras, um editor de texto HTML. Bem, antes de tudo, ele é grátis.
(Un)colored, para quem escreve em HTML - QN Tech

Esse tipo editor para mim é bem recente, mesmo mexendo a um certo tempo com HTML, fiquei surpreso com a disponibilidade de editores desse tipo atualmente. Eu achava mais comum encontrá-los ou rodando no navegador ou rodando em plataformas web, como Wordpress e Blogger, por uma questão óbvia até.

Esse tipo de editor tem um diferencial muito bacana sobre qualquer outro editor de texto moderno: ele trabalha com HTML puro, ao contrario do Microsoft Office, o tipo de arquivo gerado pelo (Un)colored é HTML puro e simples.

Esse editor realmente não tem cara de suíte office, já que não se encaixa nessa categoria, porém, como editor de texto(tal como bloco de notas do Windows, o mousepad do XFCE e o gedit do GNOME) ele se sobressai maravilhosamente, mesmo que essa não seja sua função também.

Aqui temos vantagens absurdas para aqueles que trabalham diretamente com textos para web, já que ele possibilita o uso de marcações HTML extremamente comuns, fundamentais e interessantes para seus textos. Dependendo do seu website, o arquivo já sai completamente formatado.
Para achar pontos negativos, tive que fazer um pouco de esforço.

Mas primeiramente vamos aos pontos positivos:
  • Facilidade de uso: a primeira vista ele é extremamente simplista, e é isso mesmo. O (Un)colored está praticamente ausente de dificuldades de uso. Tudo é bem organizado e com símbolos de extrema facilidade para entendimento.
  • Integração com sistemas: como você sabe, caso não saiba recomendo que leia como esse caso ocorreu, uso Linux, e como acontece algumas vezes, as empresas costumam deixar o pinguim um pouco de lado, ainda bem que essa realidade está virando muito. Nesse caso o (Un)colored funcionou perfeitamente bem com o Xubuntu, creio que funcionará com qualquer outra interface gŕafica. Ele apresentou a mim a opção de botões integrados ao aplicativo, ou botões das janelas do ambiente gráfico, o que o torna incrivelmente bem integrado aos meus olhos. O soundnode, que já vimos antes, apresentou o problema de integração com o sistema, algo extremamente prejudicial ao aplicativo, pelo menos ao meu ponto de vista que sou extremamente detalhista em relação a designs.
  • Menu principal e de ação ocultados: bem, se você tem uma tela pequena e gosta de aproveitar o máximo de espaço possível, esse editor é para você. Tanto os botões de ação quanto os do menu principal ficam ocultos, liberando ao máximo o ambiente de trabalho dentro do aplicativo, deixando-o com total foco para o texto.
  • Fullscreen: que função maravilhosa, quando falo de fullscreen no (Un)colored, quero dizer uma puta tela cheia, nunca vi um preenchimento de tela mais bem feito. Como ele apresenta ocultação automática dos botões de configuração e menu, ao colocá-lo em fullscreen, ele mostra apenas o texto em que se está trabalhando.
  • Atalhos de Teclado: todo o software trabalha com atalhos de teclado, o que torna o perfeito para quem é mais hardcore e não quer tirar a mão do teclado.
  • Capacidade de anexar multimídias: você pode adicionar vídeos e músicas como no HTML padrão, como numa real página web, inclusive tweets, músicas do souncloud e do spotify.
Como eu disse, achar pontos negativos foi um pouco complicado, mas vamos lá:
  • Nesse caso, a ocultação dos botões pode ser um problema, ja que toda vez que quiser uma função, terá que obrigatoriamente, arrastar o mouse sobre os ícones, ou configurar os atalhos de teclado, mas seria interessante ter as 3 opções(shortcuts, menu oculto e menu aparente).
  • Apenas Inglês: eu sei que isso não é lá um grande problema, mas né, podia ter um pt_BR meia boca para ajudar.
No geral, o programa se resume em uma frase: "Leve, simples e eficiente".
Funções do (Un)colored abordadas - QN Tech
Funções abordadas.

O que você achou da proposta do (Un)colored? Pretende usar? Larga aí nos comentários!

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Domingo com Limonada Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Mundi Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Velharia Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: (Un)colored, para quem escreve em HTML
(Un)colored, para quem escreve em HTML
Editor de texto em marcação, ou em outras palavras, um editor de texto HTML grátis de alto padrão.
https://1.bp.blogspot.com/-siWw73AJgYc/WjcdrSSThTI/AAAAAAAAXs4/lqT2cBZU7iICFbAdUhthB8O_r1IMcsaPQCLcBGAs/s640/uncolored.png
https://1.bp.blogspot.com/-siWw73AJgYc/WjcdrSSThTI/AAAAAAAAXs4/lqT2cBZU7iICFbAdUhthB8O_r1IMcsaPQCLcBGAs/s72-c/uncolored.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/12/uncolored-para-quem-escreve-em-html.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/12/uncolored-para-quem-escreve-em-html.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy