Ao Reencontro com a Natureza - Como encontrar a natureza? - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ao Reencontro com a Natureza - Como encontrar a natureza?

Bem, essa série se baseara num livro da década de 70 que relata como se chegar ao Encontro da Natureza. O livro está um pouco desatualizado...

Bem, essa série se baseara num livro da década de 70 que relata como se chegar ao Encontro da Natureza. O livro está um pouco desatualizado, embora ainda seja riquíssimo no mais belo conteúdo fotográfico e textual.
Ao Reencontro com a Natureza - Como encontrar a natureza?
Ao Reencontro com a Natureza - Como encontrar a natureza?
Sou um amante da natureza e dos animais, principalmente daqueles que vemos e daqueles que não vemos e do estudo de como eles chegaram até aqui, sou um apaixonado pelas estruturas dos seres e as ligações que existem entre uma abelha e um ser humano, é sério, são incríveis.
Mas o ponto que quero chegar não é esse, o ponto é: como encontrar a natureza nessa nova era em que se lê conteúdo sentado em frente a uma tela brilhante totalmente artificial?
Bem, eis que me surge a ideia da série, em Reencontro com a Natureza(qualquer analogia é mera coincidência).

Ao Reencontro com a Natureza.

Pois bem, nosso país é riquíssimo em parques e ambientes naturais de beleza impressionável aos olhos humanos, reservas de natureza intocada, mas tudo isso, obviamente, tem um preço, e nem sempre se pode pagar tão caro, nesse caso, caro está na faixa de preço de: uma passagem de avião, hospedagem, alimentação e o preço da entrada no local que você quer.

Chapada dos Guimarães
Chapada dos Guimarães
Bem, então, a recomendação primeira que tenho a você é: vá para o jardim. Aqueles que possuem em casa um jardim são extremamente felicitados, ou ainda, aqueles que moram em condomínios arborizados, apresentam em mãos um pequeno, mas poderoso espaço de natureza.
Um exemplo de jardim pequeno
Um exemplo de jardim pequeno
Agora, caso não tenha o requisito acima, não se decepcione, você pode criá-lo. Se você mora em um apartamento, isso não o impede de criar sua própria natureza. Um pequeno cocho de hortaliças, um vaso de flores simples, é suficiente para que você crie uma microfauna e uma microflora em qualquer lugar.
Uma quantidade boa de plantas para um apartamento.
Uma quantidade boa de plantas para um apartamento.
Caso perceba que não existam animais em seu bioma, importe-os, existem casas de animais que funcionarão bem em seu ambiente, além de claro, animais domésticos como ratos, cães e gatos. Obs: por favor, não compre aves.
Agora que já temos tudo, ao menos eu espero que sim, vamos ao reencontro da natureza.

Encontrando a Natureza


Como nosso texto base ensina, devemos apurar nossos sentidos. Muitas pessoas estão acostumadas com o cinza dos prédios e as cores de outdoors e falsas cores do computador, mas, e se eu te disser que existem todas essas cores naturalmente na natureza?
Uma flor de cor predominantemente #D60D58
Uma flor de cor predominantemente #D60D58
Bem, independente de onde você esteja, pare para sentir o cheiro. Uma dica é a terra molhada, que exala um cheiro extremamente agradável. O capim, ao ser amassado em sua mão exala um perfume simples e maravilhoso que irá te levar ao encontro da natureza.

Capim, puro e simples.
Capim, puro e simples.
Lembra o cocho de hortaliças que recomendei? Pois bem, hortas são o lar dos mais surpreendentes cheiros da natureza, desde os mais adocicados e perfumados como da camomila, ao mais forte como o do orégano e do manjericão.
Não, camomila não nasce no mercado.
Não, camomila não nasce no mercado.
Nosso segundo passo é desenvolver o tato. Não exite em pegar nas folhas de vegetais. E exite em pegar folhas desconhecidas, uma dica, se for colorida demais para uma folha, não pegue, folhas são naturalmente verdes, mas isso não torna as verdes livres de efeitos colaterais, logo, a melhor dica é pesquisar.
Perceba os diferentes aspectos envolvendo os elementos de textura dos elementos naturais, desde o espinhoso cactus a macia textura dos pêssegos(esses mais difíceis de se encontrar em países tropicais), passando pela lisa casca de uma manga.
Pêssegos são macios e fofos, vai por mim.
Pêssegos são macios e fofos, vai por mim.
O ser humano não é feito só de tato e olfato, o que temos de muito privilegiado é a visão, pare e observe os menores elementos naturais, todos os dias se possível. Pegue uma xícara de café de manhã e delicie-se observando as folhas novas brotando no ambiente e as velhas folhas se degradando. Não se preocupe, a natureza nunca é a mesma dia algum, e sim, ela se degrada.
Demos nossos primeiros passos para reencontrar a natureza, mais a frente, vamos nos aprofundar nela.

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Domingo com Limonada Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Mundi Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Velharia Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Ao Reencontro com a Natureza - Como encontrar a natureza?
Ao Reencontro com a Natureza - Como encontrar a natureza?
https://3.bp.blogspot.com/-lvp_7b4V1Ss/WFvZPs7Zu4I/AAAAAAAAEmI/ufpKlPR45b4zunYUy8T-zzFKbyoE7L6HgCLcB/s320/ao_reencontro_natureza.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-lvp_7b4V1Ss/WFvZPs7Zu4I/AAAAAAAAEmI/ufpKlPR45b4zunYUy8T-zzFKbyoE7L6HgCLcB/s72-c/ao_reencontro_natureza.jpg
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/12/ao-reencontro-com-natureza-como.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/12/ao-reencontro-com-natureza-como.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy