Um pequeno império para para humanidade, mas um grande Reich para a Alemanha - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Um pequeno império para para humanidade, mas um grande Reich para a Alemanha

O termo "Reich" em alemão é traduzido como “império”, e desde da ascensão do partido nazista o termo se tornou uma forma de gl...

Um pequeno império para para humanidade, mas um grande Reich para a Alemanha
O termo "Reich" em alemão é traduzido como “império”, e desde da ascensão do partido nazista o termo se tornou uma forma de glorificar os grandes impérios “alemães” (vocês vão entender as aspas quando eu falar do primeiro Reich). Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais são os dois primeiros Reichs (talvez eu faça um texto só para o terceiro no futuro, já que ele não se encaixa nesse), portanto fiz esse texto para elucidá-las.

Primeiro Reich 


Resultado de imagem para sacro imperio romano germanico bandeira

O primeiro Reich, mas conhecido com Sacro Império Romano-Germânico foi um império fundado por Oto I (por algum motivo em português é “Otão I”) em 962, 909 anos antes da formação da Alemanha (por isso as aspas lá em cima) e teve o seu fim no governo de Francisco II em 1806, após ataques do nosso querido Bonaparte. 

Principalmente por ser um império que surgiu antes do absolutismo, suas fronteiras não eram bem definidas e mudavam constantemente, porém é possível definir que em seu ápice o império ocupava quase toda a Itália (com a exceção dos estados papais) até a fronteira com a Dinamarca e do leste da França até uma pequena parte da Polônia e os Bálcãs.

A palavra "romano" no nome remonta à uma tentativa dos novos imperadores da Europa de resgatarem a imagem do grande Império Romano, porém o nome Sacro Império Romano-Germânico foi cunhado apenas em 1512, antes de disso ele era chama apenas de Sacro Império Romano (termo cunhado em 1254).

Esse império , como vários outros pela Europa, possui uma forte ligação com a igreja, sendo o seu imperador coroado pelo Papa, além da do proprio termo "sacro" significar sagrado 

Esse império, como vários outros pela Europa, possui uma forte ligação com a igreja, sendo o seu imperador coroado pelo Papa, além do próprio termo "sacro" vir do latim “sacrum” que significa sagrado, portanto se tinha uma imagem de que ele seria uma forma “sagrada” do Império Romano, juntando assim a grandeza dos romanos e a cristandade. 

O início do fim do império se deu na guerra dos trinta anos (por algum motivo várias guerras têm simplesmente a duração como nome) que aconteceu de 1612 até 1642, ela teve como motivo a mistura entre autoridades católicas e protestantes no centro da Europa e mobilizou quase todos os países europeus, sendo o Sacro Império Romano-Germânico do lado católico.

Segundo Reich

Resultado de imagem


O segundo Reich, mais conhecido como Império Alemão (agora é alemão mesmo), se deu pela unificação dos estados alemães pela Prússia, um processo feito pelo grande chanceler da Prússia: Otto Von Bismarck. O império começou em 1871 com o imperador Guilherme I e chanceler Otto Von Bismarck e terminou em 1918 com o rei Guilherme II e chanceler Friedrich Ebert (ele teve esse cargo durante menos de um ano, mas virou o primeiro presidente com o fim do império) com sua transformação em República de Weimar (quem manja de nazismo sabe a merda que isso vai dar).

O Império Alemão após a sua unificação ficou sobre um regime político moderno pra época, permitindo que em pouco tempo ele se tornasse uma potência global. Seu território era mais ou menos o que é a Alemanha atual (um pouco maior), porém com muitas posses ultramarinas na África, na Ásia e na Oceania.



Ao contrário do seu antecessor, o império era protestante, tendo como um dos motivos a independência, pois se fosse católico deveria fidelidade ao vaticano, porém mesmo sendo protestante tinha quase metade da população católica, concentrada principalmente no sul.

O Império Alemão, graças as inúmeras guerras que participou e a sua origem prussiana (que gostavam de uma guerra) era extremamente militarista, os militares eram vistos como grandes líderes e heróis nacionais.

O fim do querido império se deu no finalzinho da primeira guerra, quando o imperador renunciou e a Alemanha se tornou uma república, fato que causou muitos problemas graças a insatisfação da população e dos militares com a rendição feita pelos republicanos na primeira guerra e pelo tratado de Versalhes que fudeu gostoso a Alemanha, esse acontecimento foi usado para trazer um homem singular ao poder e ao início do terceiro Reich ou, como eu gosto de chamar, o Império Nazista. 


Resultado de imagem para hitler discursos

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Caterpie Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Moral Mundi Natureza Paleontologia Pokémons Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Valores Velharia Vulcões Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Um pequeno império para para humanidade, mas um grande Reich para a Alemanha
Um pequeno império para para humanidade, mas um grande Reich para a Alemanha
https://3.bp.blogspot.com/-DSejtdXi9Fc/WctDnkZ-pPI/AAAAAAAAPnw/A910uRM1nxo0J9YnkNkTLNEDWmZJ8IJ_ACLcBGAs/s640/reich.png
https://3.bp.blogspot.com/-DSejtdXi9Fc/WctDnkZ-pPI/AAAAAAAAPnw/A910uRM1nxo0J9YnkNkTLNEDWmZJ8IJ_ACLcBGAs/s72-c/reich.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/11/um-pequeno-imperio-para-para-humanidade.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/11/um-pequeno-imperio-para-para-humanidade.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy