Vamos para Marte com Elon Musk? - Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
#Label3{background:green;}

QN NEWS 24h!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Ciências!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Tech!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Mundi!$type=carousel$author=hide$comment=hide$count=6$show=home$cl=4

Vamos para Marte com Elon Musk?

Marte, nosso mundinho vermelho, como alguns diriam, parece estar mais próximo de se tornar realmente nosso, graças a Elon Musk.

Marte, nosso mundinho vermelho, como alguns diriam, parece estar mais próximo de se tornar realmente nosso, graças a Elon Musk.
Elon Musk, pra quem não manja, foi o criador do PayPal e olha só, também é um dos líderes por trás da Tesla Motors e Space X, resumindo, o cara é o bichão mesmo. Musk é um bilionário para quem não sabe(ter uma empresa de comércio espacial não é para qualquer um), e esse poder aquisitivo torna-o um cara que pode realizar diversas façanhas, uma delas, é nada mais nada menos, que levar uma galera para Marte.

Vamos para Marte com Elon Musk?
Vamos para Marte com Elon Musk?

O tal Sistema de Transporte Interplanetário

File:Interplanetary Transport System (29343823534).jpg
Conceito da espaçonave que levaria seres humanos e materiais
Nosso querido Musk sempre foi um cara com planos ambiciosos, mas dessa vez, a ambição chegou num ponto cabuloso. Ele decidiu criar o então majestoso projeto de "Sistema de Transporte Interplanetário" ou "Interplanetary Transport System" ou ainda, ITS.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/dc/Interplanetary_Transport_System_%2829937258496%29.jpg/640px-Interplanetary_Transport_System_%2829937258496%29.jpg
Concept Art do lançamento.

Mas para fazer um transporte a esse nível, devemos possuir alguns recursos, não é mesmo? Então nosso querido Elon Musk apresenta para nós terráqueos os BFS e BFR,  um nome dado por Musk, pessoalmente, em referência ao BFG 9000 do jogo DOOM de 1993, Musk diz que essa sigla é tratada como Big Falcon Rocket. Mas o que esses BFR e BFS tem de especial?
  • Ele(BFR) vai levantar as 450 toneladas de carga útil, em termos, coisa para caramba.
  • A nave interplanetária(BFS) tem 49,5 m  de altura e 17 m de diâmetro em seu ponto mais largo.
  • Ele pode usar uma camada grande de água interna para ajudar os ocupantes.
  • Escudos contra a radiação espacial.
  • Pode ter um teor de oxigênio da cabine que é até duas vezes o que se encontra na atmosfera da Terra.
  • A BFS será alimentada por 6 motores Raptor otimizados para o vácuo, cada uma produzindo 3 MN(3 000 000 de Newtons!) de impulso, e também terá três motores Raptors para manobras.
  • Apresentará "boosters" de 42 Raptors.
  • E esse BFS deverá ser reutilizável, o que torna toda essa viagem de milhões de dólares mais barata.
Elon pretende lançar esses monstros pelo menos até 2018 sem tripulação, e com tripulação eté 2025(sabe o quão pouco tempo é isso?).

Custo hoje, e como reduzi-lo

Elon diz que mandar a galera para Marte nos dias de hoje custaria ao meno 10 bilhões de dólares, dinheiro esse que não é tão fácil de ganhar, ele pretende baratear isso para a casa dos milhares, como? Simples, reutilizando todo o foguete, ou pelo menos uma parte considerável.
O desenvolvimento e fabricação do novo veículo de lançamento de dois estágios tem está sendo financiada com fundos privados da SpaceX. Todo o projeto é ainda possível somente como resultado da SpaceX.
No geral os planos de colonização de Marte provavelmente serão financiados por fundos privados e públicos. A velocidade do transporte para tornar real esse para Marte de forma comercial deverá ser disponível tanto para carga de material quanto  de seres humanos, de acordo com a demanda do mercado, bem como limitado pelo desenvolvimento de tecnologias e financiamento para o desenvolvimento.

Outros focos

File:Interplanetary Transport System (29343908684).jpg
Conceito de viagem para Saturno

Não pense que o foco é apenas Marte, Musk é ambicioso, ele pretende tornar essa missão algo "universal", levando seres humanos para além marte(pegou o trocadilho?), talvez para luas de Júpiter e Saturno, como Tritão e Europa.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/3c/Interplanetary_Transport_System_%2829343905184%29.jpg/640px-Interplanetary_Transport_System_%2829343905184%29.jpg
Imagem conceituando uma viagem para outros locais, como uma lua de Júpiter.

Se eu iria?

Por que não? Elon afirmou que existe um risco de mortes, já que se trata de uma viagem de mais de 80 dias, mas pense nessa viagem como algo impossível de ser recusado, principalmente para pessoas como eu que são apaixonados pelo universo e suas estruturas, não apenas pela ficção, mas pela realidade que nos cerca, então, por que não dar uma bisbilhotada no quintal do vizinho?
Elon diz que as viagens serão aconchegantes, e seus foguetes terão, por exemplo, cinemas, restaurantes e jogos.
E você? Teria coragem de fazer uma viagem como? Larga aí nos comentários!

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!


    Ciência Simples
  1. Universo
  2. Física
  3. Teorias
  4. Eco
  5. Bio
  6. Geologia
  7. A Ciência por trás de
    Tecnologia
  1. Linux
  2. Softwares
  3. Review
  4. Hardware
  5. Web
  6. Games
    Sociedade
  1. Religião
  2. Filosofia
  3. História
  4. Ética
    Entretenimento
  1. Games
  2. Animes
    Especiais
  1. Recomendação
  2. Polêmicas
  3. Infográfico
  4. Comemoração
    Podcasts
  1. QNs Tradicionais
  2. QN NEWS
  3. Domingo com Limonada
  4. Queimando Circuitos
  5. QN ESPECIAL
  6. Queimando Velas
    Colunistas
  1. Dairenkon
Powered by:
Nome

+Bio +Eco +Saúde A Ciência por tŕas Animes Arquitetura Arte Café Analítico Ciência Simples Coluna do Dairenkon Comemoração Crônicas Domingo com Limonada Engenharia Ética Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Mundi Paleontologia Polêmicas Pop QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QN NEWS 24h Queimando Circuitos Queimando Velas Química Recomendação Religião Sci News Softwares Tech Tech News Temporada 1 Temporada 2 Temporada 3 Teorias TOP 5 Tech Universo Velharia Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: Vamos para Marte com Elon Musk?
Vamos para Marte com Elon Musk?
Marte, nosso mundinho vermelho, como alguns diriam, parece estar mais próximo de se tornar realmente nosso, graças a Elon Musk.
https://3.bp.blogspot.com/-ckodVjTLjKc/WAMro7ZKRGI/AAAAAAAAEJQ/Ou4ighVA2h8vRQ9kGVqxipILPr4qzcjSwCLcB/s320/elon%2Bmusk.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-ckodVjTLjKc/WAMro7ZKRGI/AAAAAAAAEJQ/Ou4ighVA2h8vRQ9kGVqxipILPr4qzcjSwCLcB/s72-c/elon%2Bmusk.jpg
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/09/vamos-para-marte-com-elon-musk.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/09/vamos-para-marte-com-elon-musk.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Veja! Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Não achamos nada que tenha esse resultado, tente pesquisar por uma única palavra e usar acentuação.. Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy