A questão da monetização no Youtube : um futuro declarado?

Recentemente o Youtube adotou politicas de monetização que causaram polêmicas. Mas, o que é o certo?

Recentemente o Youtube adotou politicas de monetização que causaram polêmicas. Mas, o que é o certo? O que realmente a Google deve estar planejando?
O Youtube passou a usar algumas regras que proibiram a monetização de vídeos com algumas retratações especificas, como exemplo, violência explicita, drogas aparentes entre outros, o porém se deve nesses outros, que incluem palavrões. Mas você deve estar se perguntando: "O Youtube é 90% palavrão não é?", sim, tem palavrão para caralho, ops, putz, não ia poder monetizar isso se fosse um vídeo.
A questão da monetização no Youtube : um futuro declarado?
A questão da monetização no Youtube : um futuro declarado?
Aí entra um problema sério, não talvez apenas para Youtubers que usam desse recurso linguístico, você deve se perguntar: "mas por que motivo isso não afeta apenas Youtubers?", é simples, vamos lá: Eu tenho um canal, eu falo muito palavrão, mostro frequentemente bebida alcoólica e frequentemente seguro um bastão de baseball incentivando a violência, não poderei monetizar meus vídeos, tenho duas saídas :
  1. Ganho com propagandas de fora;
  2. Saio da plataforma que estabeleci mais de 4,5 milhões de inscritos;
O que significa isso? Você deve pensar : "Simples, o Youtube das duas formas não ganha dinheiro".
Eu te pergunto, por que? "Fácil, o Youtube gera sua própria renda de parte dos anúncios, sem criadores de conteúdo ou sem vídeos a serem monetizados, não há lucro. Certo?"
Errado! Você acha que a Google a maior multinacional do mundo faria isso sem motivo? Obvio que não. Existe algo que se chama pensar a longo prazo, e com base nisso tenho dois motivos que explicam esse tipo de censura:
  1. Minimizar conteúdos negativos;
  2. Minimizar conteúdos com má influencia;
Mas para que isso? Não sei se você já percebeu onde as coisas acontecem dessa forma, esse lugar se chama TV, tem muito tempo que não vê uma? Eu também. 
A provável ideia da Google é tornar o Youtube mais que uma plataforma Web, mas uma provável nova televisão, e isso explicaria, por exemplo, o desmembramento do Youtube em Youtube e Youtube Gaming, sendo o Youtube Gaming uma área voltada a jogos, e a longo prazo provavelmente haverá mais desmembramentos em áreas dentro da plataforma.
Não sei você, mas só enxergo vantagens até então, mas algo incomoda bastante: como ficam canais focados no publico jovem, os quais são empregados bebidas alcoólicas, incitação a violência e amoebas? Ou até mesmo canais de noticias em que frequentemente são mostrados acidentes? Bem, a solução deve vir através de uma classificação de conteúdo por idade ou pela criação de um provável Youtube Young Adult, onde esse tipo de conteúdo é liberado para monetização. Mas por enquanto isso não me parece ocorrer, e talvez não ocorra nunca, já que a politica é um tanto quanto antiga do Youtube de bloquear conteúdos mostrando ocorridos "sensíveis" ao público.
Outro ponto que me parece ser um pouco bizarro é que essas diretrizes parecem vir da própria Google, e não propostas pelos anunciantes, já que não achei nenhuma declaração empresarial por aí que me faça pensar: "isso vai falir o Youtube", o que me leva a concluir ser realmente um planejamento antecipado, já que são poucas as empresas que ligam para onde seus anúncios vão parar, elas só querem anunciar, mas para alcançar mais usuários é preciso fazer do Youtube uma plataforma um pouco mais "soft".
Se você vê algo mais nisso, deixe nos comentários, se tem outros motivos para essa loucura explique pra gente!

Update
Esse é um vídeo do Pirula um pouco mais recente, o que me interessa mesmo nesse vídeo, é a visão do Pirula sobre os assuntos que ele mesmo tratou e como ele vê a monetização diante deles, vale a pena assistir.

ASSINE JÁ O QN!

Grátis
Interativo
Sem propagandas

Só colocar seu email!

Powered by:
Nome

Ciências Comemoração Domingo com Limonada Filosofia Fisica Games Geologia Hardware História Infográfico Linux Meio Ambiente Parques Polêmicas QN CASTS QN ESPECIAL QN NEWS QNs Tradicionais Queimando Circuitos Queimando Velas Recomendação Religião Review Sociedade Softwares Tecnologia Teorias Universo Velharia Viagem Espacial Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses: A questão da monetização no Youtube : um futuro declarado?
A questão da monetização no Youtube : um futuro declarado?
Recentemente o Youtube adotou politicas de monetização que causaram polêmicas. Mas, o que é o certo?
https://3.bp.blogspot.com/-0RSjtzB6mBA/WGGgdPDslrI/AAAAAAAAEw8/UX8ae34P2K07fXLXstCZr4eMPs1Unro-wCLcB/s320/youtube_politica.png
https://3.bp.blogspot.com/-0RSjtzB6mBA/WGGgdPDslrI/AAAAAAAAEw8/UX8ae34P2K07fXLXstCZr4eMPs1Unro-wCLcB/s72-c/youtube_politica.png
Queimando Neurônios - Impulsionando Sinapses
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/09/monetizacao-youtube.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/09/monetizacao-youtube.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar para o inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Augosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ horas atras Ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 1 mês atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy