A teoria da Realidade Projetada, seria tudo falso?

Realidade projetada trata da existência da realidade pré feita ou em desenvolvimento por algo maior...

Já digo que é um assunto tenso, se você não faz a mínima ideia do que se trata, não se preocupe, eu vou te explicar. Realidade projetada trata da existência da realidade pré feita ou em desenvolvimento por algo maior, não Deus, mas outra inteligência, como nós mesmos. Me refiro ao conceito de Matrix, um filme de 1999 que eu curte quando mais novo, atualmente não curto muito, ao contrario da maioria dos nerds de plantão, Matrix para mim não é lá um puta filme, mas apresenta um conceito extremamente importante para entender o mundo, ou melhor, ver o mundo não como o mundo, mas como... [tô buscando a palavra aqui...] como um projeto, como uma ideia já feita e apresentada, que você simplesmente pode ou não permanecer nela.
A teoria da Realidade Projetada, seria tudo falso?
A teoria da Realidade Projetada, seria tudo falso?
Eu sei que é complicado entender, muito complicado por sinal. Vou tentar explicar melhor. Se imagine num mundo que não existe de verdade, tudo é falso, inclusive o que te mantêm no chão ou que não te faz atravessar paredes, ou simplesmente explodir, me refiro aqui as leis da física. Se esse mundo é projetado, de alguma forma ele possuí um "source code". Pense em um daqueles joguinhos de simulação que eu apresentei, multiplique a complexidade pelo número de anos passados desde a criação deles, perceba o quão complexo pode se tornar uma simulação, inclusive a ponto do que foi criado, por si próprio explicar a realidade que o cerca, não apenas filosoficamente ou de forma teísta, digo, de usar a ciência para explicar tudo.

Regras não variáveis

Linguagem C, linguagem que você faz tudo, talvez um universo.
Devemos pensar que até mesmo um computador possuí regras, que funcionam da mesma forma em todos os casos, por exemplo usarei meu pŕoprio blog, um javascript que uso aqui no blog:
  1. Faz com que as notícias recentes apareçam em 1º plano numa coluna.
  2. Nunca aparecem notícias de mais de 3 meses ou mais.
  3. Não aparecem mais que 5 notícias recentes.
Em equações(P nesse caso são postagens recentes): 
  • Titulo>X>all, sendo que: 
  • X=posts recentes, sendo que posts recentes≥ 3 meses ∉ X
  • X=posts recentes, sendo que posts recentes=mostra artigos, sendo que artigos≤ 5.
Ficheiro:Foucault pendulum animated.gifPronto, definimos a lei que faz com que isso sempre ocorra. Nada dentro do blog muda isso nem mesmo as postagens. Eu não preciso de um Deus para definir o motivo real disso acontecer, com exceção de que eu mesmo seria o Deus, mas não interfiro no acontecer progressivo das notícias, eu apenas deixo elas rolando a medida que são criadas.
"Beleza, mas idaí?" Tá, compreendo que possa parecer idiotice, mas vamos a outro exemplo, um pouco mais real, a gravidade:
  1. Quando eu solto um objeto, ele é atraído pela massa da Terra, muito maior que ele.
  2. Ele sempre cai numa velocidade proporcional a massa da Terra.
  3. Objetos muito massivos atraem outros objetos massivos, caso isso ocorra num plano universal, a maioria dos vezes os objetos tendem a circundar um aos outros pois além da gravidade existe a lei da ação e reação onde a força da gravidade de um é exercida em mesma quantidade no outro.
Show, definimos alguns conceitos básicos de gravidade, e observamos que eles são os mesmos sempre, SEMPRE! A sociedade enquanto forma de vida carbônica não pode alterar isso, embora possamos explicar, e dizer o que e como acontece, percebeu isso? Pois bem, podemos dizer que as leis da física sempre acontecem da mesma forma, por isso é dito que é uma lei. A física é um pouco mais exata, embora progrida rapidamente em novas descobertas, ela não é como a biologia que é uma variável pura e simples.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/69/NASA-HS201427a-HubbleUltraDeepField2014-20140603.jpg/263px-NASA-HS201427a-HubbleUltraDeepField2014-20140603.jpg
Percebe como as galaxias são semelhantes? Elas seguem o mesmo principio de atração gravitacional, que rege igualmente em todo universo observável(provavelmente no não observável também)

 

Regras váriaveis 

Agora que definimos as não variáveis do universo que estamos, vamos definir as invariáveis. Embora a biologia seja uma variável, ela é dita por uma não variável. No caso da evolução, temos mutações, um pouco que aleatórias, mas mesmo a aleatoriedade não é aleatória, vamos explicar isso então em questões computacionais, um exemplo de software que simula isso muito bem é o Avida, que está naquele post de simulação da vida em computadores, mas agora vamos definir regras:
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f0/DNA_Overview.png/191px-DNA_Overview.png
  • Um ser deve passar seu gene aos seus semelhantes.
  • Um ser para sobreviver não pode mutar-se por si só.
  • Dentro de uma especie pode ocorrer variáveis genéticas causadas por mutações durante a gênese do individuo.
  • O ambiente pressiona a permanência daqueles que se adaptam a ele dependendo das variáveis, como: alimento, temperatura entre outros.
  • O ser que não está adaptado morre.
Beleza, definimos o que acontece no Avida, mas perceba que isso é o que ocorre na vida real também, então, não necessariamente a vida não possa ser gerada artificialmente. Nós descobrimos o processo de surgimento, e recriamos um pouco(bem pouco) de tudo que leva a vida atual a ser o que ela é. A única coisa aleatória são as mutações que são selecionadas caso sejam eficientes para sobrevivência do individuo, logo, devemos ter um termo na gênese do individuo que abre brecha para erros(ou talvez um erro, bug ou uma gambiarra no código, acho que só eu ri agora, mas vamos continuar).

Então é tudo mentira?

Você viu que certas coisas no mundo, em termos de informática, podem sim ser criados, inclusive o pensamento humano. Então levando tudo isso em conta, a nossa realidade pode não ser uma realidade aleatória ou criada por Deus, mas pode ser uma realidade projetada, por favor, não entenda isso como Design Inteligente, pois no Design Inteligente o que existe foi projetado, no caso que cito, o projeto está apenas nas variáveis e invariáveis que por si mesmas ocorrem e controlam tudo para evitar que, por exemplo, um cachorro tenha seus átomos fundidos no meio da rua.
Resultado de imagem para átomo wikipedia
Os átomos naturalmente não se encostam, exceto em estrelas.
Mas como saber se nosso universo é uma realidade projetada? Não tem como saber isso apenas estudando-o, mas existe uma forma de testar, que é o que fazemos na ciência. Como prosseguir com o teste? Basta fazer a simulação de um universo, e deixar tudo ocorrer, e esperar que em algum lugar dessa realidade projetada, a vida flua e chegue ao ponto que estamos e se pergunte se ela é ou não criada... o legal é que isso pode ser um loop infinito.
E você leitor que teve paciência de ler até aqui, qual é a sua opinião? Estamos ou não numa realidade projetada? Larga aí nos cometários! 
Nome

Ciências Comemoração Filosofia Fisica Games História Infográfico Linux Meio Ambiente Podcast Polêmicas QN ESPECIAL QN NEWS QUEIMANDO CIRCUITOS Recomendação Religião Review Sociedade Softwares Tecnologia Teorias Universo Viagem Espacial Web
false
ltr
item
Queimando Neurônios: A teoria da Realidade Projetada, seria tudo falso?
A teoria da Realidade Projetada, seria tudo falso?
Realidade projetada trata da existência da realidade pré feita ou em desenvolvimento por algo maior...
https://2.bp.blogspot.com/-eRQEXB06rio/WGGcFLYfgsI/AAAAAAAAEwo/k9lqDmUVwPccKhdFWU1pyPaDoC2WaixsgCLcB/s320/realidade_projetada.png
https://2.bp.blogspot.com/-eRQEXB06rio/WGGcFLYfgsI/AAAAAAAAEwo/k9lqDmUVwPccKhdFWU1pyPaDoC2WaixsgCLcB/s72-c/realidade_projetada.png
Queimando Neurônios
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/08/realidade-projetada.html
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/
http://www.queimandoneuronios.com.br/2016/08/realidade-projetada.html
true
1599119633527199605
UTF-8
Nenhum post achado VEJA TUDO Leia Mais... Reply Cancel reply Delete Por Inicio PAGINAS POSTAGENS Veja tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Marcadores Arquivos Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar para o inicio Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy